Home » Moda » ANEL DE FORMATURA, MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO

ANEL DE FORMATURA, MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO

Muito mais do que um presente ele simboliza a conclusão de uma etapa e a área profissional de que está se formando

Quem já teve a oportunidade de ser presenteado com um anel de formatura sabe o valor e significado que ele tem. Muito mais do que um acessório, ele simboliza a conclusão de uma etapa e a área profissional de quem está se formando.

Não se sabe exatamente como essa tradição chegou ao Brasil, alguns relatam que ela nasceu nos Estados Unidos, na faculdade militar de West Point, no ano de 1835. Nessa época os formandos sentiram a necessidade de ter um símbolo em comum que identificasse a passagem deles pelo curso e também que representasse a superação em grupo e a amizade. Outras fontes dizem que é uma tradição vinda da Europa, uma a alusão as condecorações concedidas aos reis, nobres, Papas e por aí vai.

Nos dias atuais, o presente é dado pelos pais do formando ou formanda no momento da graduação e deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda para atrair sucesso profissional. Os modelos de anéis mais tradicionais contam com a pedra que representa o curso no centro e o símbolo nas laterais.

Cada curso é representado por uma pedra preciosa diferente. Você sabe qual é a do seu curso ou do curso do seu filho(a)? Fica aqui uma dica: na Mave Joalheria você consegue identificar e escolher o anel de formatura ideal. Ele pode ser em ouro, prata ou algum metal valioso. Hoje as principais pedras usadas são:

  • Ametista (rosa)
  • Esmeralda (verde)
  • Granada (vermelho)
  • Rubi (vermelho)
  • Safira (azul)
  • Topázio (amarelo)
  • Água Marinha (azul)
  • Turmalina (rosa)

A vida acadêmica não é nada fácil. Requer dedicação, horas de estudos e muitas vezes conciliação com estágio, trabalho. Simbolizar esse passo a mais na vida de quem amamos faz toda a diferença e te faz presente por toda uma vida na carreira escolhida pelo seu filho (a). Talvez seja aquele prêmio de que todo esforço foi válido.

Agora ficou fácil de entender que o anel de formatura é mais que um simples acessório? Aposto que ficou muito mais fácil acertar no presente do formando ou da formanda!

Serviço:

www.mavejoalheria.com.br

Foto: Banco de imagens internet

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto