Home » Comportamento » ANTARCTICA DEMOCRATIZA CARNAVAL DE RUA NO DF

ANTARCTICA DEMOCRATIZA CARNAVAL DE RUA NO DF

foto1 (Copy)

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a BOA estará presente antes, durante e depois da folia, oferecendo infraestrutura e entretenimento aos tradicionais e novos circuitos candangos

Contagem regressiva para o carnaval e a Antarctica, que tem uma forte plataforma de apoio à cultura brasileira, vai mais uma vez dar cor à festa no Distrito Federal. O apoio à Liga dos Blocos de Rua segue este ano e os investimentos da marca incluem espaços com banheiros químicos, tendas de apoio, brindes para os foliões, treinamento de ambulantes e ações interativas de consumo responsável. Além dos dias oficiais da folia, que ocorre entre 14 e 17 de fevereiro, serão contemplados os esquentas e o pós-carnaval.

Guilherme Jordão, gerente de marketing regional da Ambev, afirma que a Antarctica pretende colocar Brasília entre os destinos mais atrativos do carnaval no país. “Trabalhamos constantemente para alcançar esse objetivo. Este ano, a previsão é que 800 mil foliões passem pelo circuito tradicional e estamos unindo esforços para proporcionar uma festa ainda mais bonita e responsável.” No total, 300 profissionais estão envolvidos na organização e no apoio ao conjunto dos eventos da marca.

Serão produzidos 20 mil Guias do Folião para que o público tenha em mãos a programação dos blocos e esquentas oficiais, além de telefones úteis e dicas para o período. Os panfletos estarão disponíveis nos eventos, onde serão distribuídos mais de 45 mil brindes. A hashtag #CarnavalnaboaBSB deve agitar, ainda, as redes sociais e poderá facilitar a busca por fotos e registros da folia.

Folia na BOA

Visando preparar a chegada do carnaval, a BOA vai promover esquentas em bares tradicionais da cidade, com uma série de eventos entre os dias 07 e 16 de fevereiro, nos seguintes estabelecimentos: Lampião, Casa do Lago Chopperia, Simpsons, Chalé da Traíra, Cadê Tereza, Barão, Delfinna, Chiquita Bacana, Calaf e Daorla. A ideia é levar o clima da folia aos brasilienses e fortalecer essa cultura no DF. Os bares contarão com ações surpresa do Carnaval na Boa e da van do Curtisom, equipada com som e estrutura portátil que se transformará em palco para shows de bandas locais.

Por sua vez, junto aos blocos de rua, o abre-alas para os circuitos ficará por conta da Banda da BOA, formado por grupo de fanfarra que promete agitar os foliões. Para dar um tom especial à festa em 2015, no dia 16 de fevereiro a Antarctica realizará o Dia Azul, data em que centenas de promotores estarão espalhados pelo DF simultaneamente com a cor da marca nos eventos a fim de multiplicar as ativações e ações promocionais.

Já em 21 de fevereiro, quatro dias após o encerramento oficial da folia, a BOA patrocinará um pós-carnaval com o bloco do “Sargento Pimenta”, que mistura ritmos e percussão às músicas dos Beatles, conhecido por arrastar multidões pelas avenidas cariocas. A proposta é encerrar as comemorações e se despedir do Carnaval na BOA 2015 com cerveja gelada, música e muita diversão.

Responsabilidade social

A BOA vem animar o Carnaval no Distrito Federal e, para que a festa não se transforme em frustração, a marca reforça as práticas de consumo responsável entre os brasilienses, com a realização de campanha educativa em que promotores fantasiados de táxi e de latinhas de cerveja convidarão o público a soprar o “balão do bafômetro” e revelar uma mensagem, para conscientizar o público sobre os perigos de beber e dirigir.

Seguindo as ações de responsabilidade social, a exemplo do que ocorreu em 2014, a marca promoverá um treinamento para os ambulantes cadastrados pela Subsecretaria das Cidades que atuarão nos blocos. A meta é reunir 400 trabalhadores em duas turmas, nos dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro, às 9h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a fim de passar orientações a respeito do consumo responsável e da venda consciente de bebidas alcoólicas para maiores de idade, além de instruí-los sobre qualidade no atendimento.

Carnaval NA BOA em números

  • 300 Profissionais envolvidos diretamente
  • 400 Ambulantes cadastrados e treinados em consumo responsável
  • 360 Banheiros Químicos
  • 45 mil Brindes
  • 20 mil Guias do Folião
  • 10 Bares com Esquentas oficiais
  • 20 Blocos de Rua patrocinados
  • 04 Eventos Próprios

Crédito foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto