Home » Entretenimento » BRENO ALVES SE APRESENTA NO SEXTAS MUSICAIS

BRENO ALVES SE APRESENTA NO SEXTAS MUSICAIS

Depois de ser premiado em relevante concurso internacional, jovem pianista de 17 anos toca no palco do Casa Thomas Jefferson Hall

A paixão pela música vem da infância, e foi também nessa fase da vida que Breno Alves, hoje com 17 anos, encontrou o piano. De lá para cá, nunca mais se separaram. O brasiliense foi premiado recentemente com a medalha de bronze pelo desempenho excepcional no 2nd WPTA Finland International Piano Competition, renomado concurso no qual competiram centenas de pianistas de quarenta países. O jovem pianista traz o talento, lapidado na Escola de Música de Brasília pelo professor Remo de Oliveira, ao projeto Sextas Musicais. 

Diretamente do palco do CTJ Hall, no dia 31 de julhoa partir das 20h, Breno Alves toca para a live streaming transmitida pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. No programa do recital solo, o musicista apresenta peças de Villa-Lobos, Carmargo Guarnieri, Claudio Santoro, Enrique Granados, Mozart, Chopin, Bach, Debussy e Liszt. “Espero demonstrar a minha interpretação de cada peça, assim como levar ao público as intenções de cada compositor”, adianta o pianista.

O repertório de Breno Alves ao piano é vasto. Atualmente, ele dedica-se, também, ao estudo e à interpretação das obras de consagrados compositores, brasileiros e clássicos. Breno tem um grande interesse pela música popular brasileira, e já esteve no palco ao lado de ícones como Hamilton de Holanda. Além da grande conquista do WPTA Finland International Piano Competition, em 2020, Breno também trouxe para Brasília, em sua curta carreira, conquistas em diversos certames importantes do Brasil. O pianista venceu os concursos de piano em Uberlândia, MG; Campinas, SP; foi laureado em segundo lugar no tradicional Concurso de Piano Souza Lima, SP, dentre outros.

Sobre o feito internacional recente ele revela que foi uma grande surpresa e se diz feliz não apenas com o resultado em si, mas também com o aprendizado que essa experiência única trouxe. “O que trilhei até chegar à medalha impactou muito a minha música, de forma positiva, é claro. Devido à pandemia, fiz as provas por vídeo. Gravei inúmeras vezes para escolher a melhor performance. Para mim, como pianista, sempre tem um jeito de melhorar a interpretação, e essa busca será meu objetivo nos estudos”, aponta.

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – BRENO ALVES

live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: 

https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 31 de julho, 20h

Classificação indicativa: Livre

Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto