Home » Gastronomia » CELEBRE O VERÃO COM VINHOS

CELEBRE O VERÃO COM VINHOS

Pode ser branco, rosé, espumante. Bote pra gelar e curta no calor!

Os dias estão cada vez mais quentes e as altas temperaturas pedem bebidas refrescantes. Nesta época, nada melhor do que um vinho ou um espumante geladinho para afastar o calor.

Quem pensa que vinho só combina com frio, se engana. A bebida combina muito bem com o verão. Os espumantes são super bem-vindos, assim como os brancos leves e rosés, ideais para o clima quente. Até mesmo um tinto leve, servido em uma temperatura mais fresca vai bem nesta época do ano.

Pensando nisso, a Del Maipo preparou uma lista com dicas de vinhos e espumantes que caem muito bem nesse calorzão. Para quem aprecia os brancos, a sugestão é o Ciao Bella da uva Pinot Grigio. Com aroma delicado, levemente floral e notas cítricas de limão, esse vinho do Veneto, tem boa acidez, é muito leve e equilibrado. Ideal como aperitivo ou mesmo para acompanhar pratos com frutos do mar.

Outro branco que agrada diferentes paladares é o Ababol Verdejo, um vinho delicado, com notas minerais, frutado com final longo. Na boca tem uma evolução impressionante, ganhando intensidade e elegância. Acompanha bem mariscos, peixes e comida japonesa.

Para quem prefere os espumantes, a Del Maipo tem quatro sugestões com bons preços e fáceis de encontrar. O primeiro deles é um Cava espanhol, o Ramiro II Brut Rosé. De cor rosa vivo, com bolhas finas, ele é persistente e elegante e vai bem com saladas, peixes ou mesmo sozinho, só para degustar com os amigos.

A segunda dica é o Sol fa Soul Brut, um espumante argentino produzido pelo badalado Marcelo Pelleriti. Com aroma de frutas vermelhas e tropicais, é uma bebida vibrante, jovem e muito agradável. Ideal para beber em qualquer situação ou acompanhado de peixes, frutos do mar e sobremesas.

Ainda nos rosés, têm o Brut Rosé 1913, espumante que caiu de vez no paladar do brasileiro. Leve, refrescante e sofisticado, ele é ideal para os dias ensolarados de verão. Produzido em Bento Gonçalves, com as uvas Pinot Noir e Riseling, é perfeito para acompanhar frutos do mar, paella, sushis e temakis de salmão. A linha 1913 tem também o Brut, o Demi Sec e Moscatel. Para encerrar, que tal o Cantosán Brut? Elaborado 100% com a uva Verdejo, é perfeito como aperitivo, sozinho ou com ostras e peixes.

Anotou as dicas? Então escolha a que mais te agrada e aproveite o seu verão com boas bebidas. Os produtos Del Maipo são facilmente encontrados em lojas especializadas, mercados ou nos principais restaurantes da cidade.

Del Maipo

Atendimento para empresas

Endereço: SCIA Q 14 lote 03 – Cidade do Automóvel, Brasília/DF
Telefone: (61) 3363 8779

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto