Home » Entretenimento » CONJUNTO NACIONAL REABRE COM REFORÇO NA ROTINA DE SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO

CONJUNTO NACIONAL REABRE COM REFORÇO NA ROTINA DE SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO

Líder mundial de inspeção e certificação atesta centro comercial como ambiente seguro para clientes, lojistas e colaboradores, com o selo Bureau Veritas

Fechado desde o dia 28 de fevereiro em cumprimento ao decreto do Governo Federal, o Conjunto Nacional reabre nesta segunda-feira (29) em horário reduzido, das 13h às 21h, reforçando seus protocolos preventivos. O shopping vem, desde o primeiro lockdown, em 2020, investindo em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e garantir que o ambiente do shopping seja um espaço ainda mais seguro para todos os seus frequentadores.

A atenção às medidas preventivas garantiu ao shopping a certificação Clean & Safe do selo Safeguard, atestado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). O selo reforça que o empreendimento adota os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação da Covid-19 para garantir a segurança de colaboradores e clientes. O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

“Para nós é fundamental contar com parceiros como o Bureau Veritas. Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas e contar com a garantia de que estamos adotando as melhores práticas do mercado com medidas específicas na prevenção da propagação do coronavírus”, afirma Giuliano Bragaglia, superintendente do Conjunto Nacional.

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de Covid-19.

Reabertura segura – Dentre as principais medidas adotadas pelo Conjunto Nacional está o reforço do serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praça de alimentação e máquinas de autoatendimento. Todo o time de manutenção do Conjunto Nacional passou por um treinamento intensivo acerca dos protocolos de segurança.

Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes devem manter o uso de máscaras de proteção facial e continuarão a ter suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,3ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) não poderão acessar o complexo de lojas.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com a redução da capacidade de ocupação. Pontos de álcool em gel e espuma desinfetantes seguem à disposição dos clientes nos corredores do shopping, assim como as lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras.

Os serviços de empréstimo de cadeira de rodas, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o delivery e drive-thru”, garante Bragaglia.

Para auxiliar nas vendas dos lojistas e atender aos clientes que ainda não se sentem à vontade para frequentar o shopping, o Conjunto Nacional segue com o serviço de entrega por drive-thru, que acontece desde o período de vendas para o Dia das Mães do ano passado, Locker Retire Aqui (armário inteligente) e delivery. A proposta busca disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes que visitam diariamente o Conjunto já estão acostumados.

O cliente faz a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria: ou agenda a entrega pelo drive thru, que no Conjunto Nacional está montado no estacionamento coberto, ou solicita a retirada no Locker Retire Aqui (armário inteligente), localizado no Acesso C do 1º Piso, ou combina o recebimento pelo delivery. Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto