Home » Variedades » EM ALTA, CONSTRUÇÃO CIVIL SE REINVENTA NO PAÍS

EM ALTA, CONSTRUÇÃO CIVIL SE REINVENTA NO PAÍS

De olho no futuro, Brasal Incorporações adere às tendências do setor

Conhecido como um setor de estabilidade na economia, a construção civil segue em alta. Em 2020, ano em que estourou a pandemia mundial e a onda de desemprego atingiu todo o país, o setor criou quase 17 mil vagas de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Uma pesquisa divulgada em dezembro de 2020 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (Cbic) revelou que as projeções são altamente favoráveis em 2021. A estimativa é que a construção civil tenha o maior crescimento registrado nos últimos oito anos. 

Para o diretor da Brasal Incorporações filial Brasília, Jean Oliveira, a expansão do desenvolvimento tecnológico, aliados ao interesse do brasileiro pela compra de imóveis e a diversidade de ofertas são pontos que favorecem esse avanço no mercado.

“A pandemia acabou influenciando as pessoas a buscarem melhor qualidade de vida por meio da aquisição da casa própria. Os apartamentos, cada vez mais amplos, tecnológicos e com áreas ou espaços de lazer ganharam destaque nessa procura”, pontua.

Na Brasal Incorporações, o crescimento também ficou evidente. Para 2021, a Incorporadora já teve um lançamento e prevê mais quatro até o último mês do ano. Com relação a empregos, somente no ano de 2020, o número de contratações na filial Brasília cresceu 51%, quando comparado ao ano anterior. Mas, para continuar a trajetória de crescimento, Jean Oliveira destaca que é preciso acompanhar as tendências e novidades do setor bastante competitivo.

“Na construção civil, as mudanças tecnológicas ganharam espaço nos processos construtivos com o uso de equipamentos, materiais e técnicas construtivas modernas.

Assim, se fez possível criar edificações mais sustentáveis e eficientes. Tudo isso ajuda a reduzir os custos, melhorar a produtividade e a eficiência, bem como oferecer uma construção que visa uma melhor qualidade de vida para os clientes”, ressalta.

Saiba três principais tendências na construção civil, já utilizadas na Brasal Incorporações 

  • Foco na sustentabilidade – atender às exigências dos consumidores e diminuir os danos causados ao meio ambiente é um grande diferencial da Brasal Incorporações. Os projetos de seus residenciais contam com uma consultoria ambiental especializada, responsável por diversas ações no decorrer de cada obra. Além disso, projetamos empreendimentos com vagas para recarga de veículos elétricos e entregamos bikes elétricas aos condomínios.

  • Avanços na experiência dos usuários – uma das tecnologias em alta é o conceito de realidade aumentada. No Brasal Incorporações, o cliente consegue realizar um tour virtual ( 360º) de todos os produtos oferecidos. Outro ponto forte é oferecer acesso à unidade decorada do empreendimento. Assim ele consegue visualizar melhor e ter uma ideia detalhada do que está comprando.

  • Automação –  a tendência é que, cada vez mais, as casas permitam controle integral de luz, temperatura, climatização e sistema de segurança por meio de dispositivos móveis, melhorando a habitabilidade  e conforto das edificações. A automação residencial faz parte do padrão Brasal Incorporações.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto