Home » Gastronomia » FESTIVAL DO RISOTO NO BABEL RESTAURANTE

FESTIVAL DO RISOTO NO BABEL RESTAURANTE

 Tomate seco (E), funghi (B), parmegiana (D), mucca (A), salmão (C). Foto_Diego Koppe (Copy)

Babel Restaurante celebra a tradição da Itália em opções diferentes, três dias por semana. Chef Diego Koppe apresenta oito porções especiais e convida para “risotear”

Da Itália para o mundo, o Risoto dispensa apresentações. Criado no século XVI, o prato é marcado pela versatilidade e hoje tem como sua única bandeira a boa gastronomia. Com uma cozinha reconhecida e criativa, o Babel Restaurante, na 215 sul, é cadastrado na Federação Italiana de Chefs sob o comando de Diego Koppe, e eleva o prato aos mais altos padrões. A partir do próximo dia 10, a casa oferece a degustação dos mais diferentes sabores durante o Festival do Risoto. São oito opções, com preços promocionais por três dias da semana.

A história do Risoto está diretamente ligada à da gastronomia mundial, e ninguém melhor na capital do que Diego Koppe para representar de forma encantadora as mais tradicionais cozinhas mundiais. O Festival acontece toda segunda, terça e quarta-feira, e tem início no próximo dia 10 de novembro, segunda-feira.

Durante pouco mais de um mês, o Festival terá lugar especial nas mesas e cardápio do Babel. Oito diferentes opções poderão ser degustadas em porções menores, 1/3 das normais, e os apaixonados pelo prato poderão “risotear” à vontade.

Os frutos do mar aparecem em quatro opções de pratos. O Risotto al Mare tem lula, camarão, polvo e vieiras. Risotto Nero é composto por tinta de lula com anéis de lula grelhados no açafrão. Para pedidas mais simples, o Risoto de Salmão e o Risoto de Camarão não precisam de mais para encantar o paladar.

O Risotto al Funghi é apresentado com funghi secchi chileno hidratado no vinho tinto. Risotto Mucca consiste em cubos de filé com gorgonzola. O cardápio especial é encerrado com o Risoto de Tomate Seco e o Risotto Parmegiana, com queijo parmesão e caldo de carne.

O valor é cobrado por pessoa, R$ 79,90, e não inclui bebidas e serviço da casa. De acordo com o chef e proprietário do Babel restaurante, Diego Koppe, a homenagem especial é bem justificada. “Queremos celebrar a tradição da Itália e suas regiões da forma mais gostosa e versátil possível”, garante. Segundo o chef, é possível manter o toque moderno que caracteriza a casa, mas preservando a fórmula clássica da delícia italiana. “Sempre usamos manteiga e parmesão, nada de creme de leite”, conclui.

 O Festival fica em cartaz até o dia 16 de dezembro, terça-feira, e o pacote promocional não é cumulativo com vantagens de sites de reserva online, cartão Babel ou outras promoções.

Festival do Risoto – Babel Restaurante

Onde: SCLS 215, bloco A, loja 37 – Asa Sul – Brasília – DF
Quando: segundas, terças e quartas-feiras; de 10 de novembro a 16 de dezembro.
Funcionamento: Segunda à Sábado das 19h às 23h.
Informações: (61) 3345 – 6042

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto