Home » Entretenimento » FESTIVAL FIM DA LINHA – A TRILHA DO ROCK EM TAGUATINGA

FESTIVAL FIM DA LINHA – A TRILHA DO ROCK EM TAGUATINGA

21 e 22 de setembro (sábado e domingo) – Taguaparque

O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga ganha sua primeira edição nos dias 21 e 22 de setembro no Taguaparque, com entrada franca. O Festival Fim da Linha é uma homenagem às ações culturais promovidas pelo Bar Fim da Linha e às bandas de Rock autoral do DF, especialmente as originárias de Taguatinga. A cidade foi o celeiro de muitos festivais de Rock, dentre os quais se destacou o “Festival Rola Pedra”, onde bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude se apresentaram.

“O Festival foi criado com a cara de Taguatinga mesmo, com uma vertente Punk e outra inspirada nos anos 80, por isto convidamos as bandas Uns & Outros (RJ) e Inocentes (SP).” Conta Marcus Coelho, idealizador da empreitada musical. “A escolha das bandas principais foi feita para que possamos atrair público para também prestigiar as bandas locais.” Completa o músico e produtor, em uma ação estratégica que visa unir plateia e artistas. Um movimento importante para a cidade de Taguatinga e o nosso atual momento histórico.

O Bar “Fim da Linha” foi um tradicional ponto de encontro de roqueiros vindos de todo o Distrito Federal e entorno e há mais de quatro anos vem promovendo show de atrações locais, nacionais e internacionais. O “Festival Fim da Linha” dialoga diretamente com o universo da cultura Rock em Taguatinga, com o intuito de promover as bandas locais. A capital do Rock presenteia público de Taguatinga e região com uma programação gratuita em dois dias, com shows das bandas Inocentes (SP), Uns & Outros (RJ), e as bandas do DF Cachorro das Cachorras, Baratas de Chernobyl, Brazilian Blues Band, Blue Butterfly, Death Slam, Valdez, Marssal e Os Cabelo Duro.

O Rock também será celebrado com uma exposição de fotos do acervo do fotógrafo Ivaldo Cavalcante, em um peculiar e relevante registro da história de Taguatinga e sua cena roqueira. Ivaldo Cavalcante é um renomado fotógrafo da cidade. Dono da Galeria Olho de Águia, possui um acervo com centenas de fotos de shows. É reconhecido por sua sensibilidade, seu trabalho com meninos de rua e seu fomento à cultura. “Sentimos a necessidade de fazer um evento rico, que será documentado para a posteridade preservando a memória”. Convida Marcus Coelho.

Outra mostra registra diversos cartazes de shows de 1979 até os dias atuais em 40 anos de recordações impressas bem antes do advento da internet, onde a rua era a vitrine de bandas, eventos e produtoras, em uma importante cadeia de trocas presenciais.

O Festival vai contar com gravação audiovisual ao vivo e posteriormente será lançado um vinil comemorativo, com uma música de cada banda integrante da programação. O Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga tem o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (GDF).

Programação:

Sábado (21/09):

16:20 – Abertura dos Portões
17:00 – 18:00 – Cachorro das Cachorras
18:15 – 19:15 – Baratas de Chernobyl
19:30 – 20:30 – Brazilian Blues Band
20:45 – 21:45 – Blue Butterfly
22:00 – 23:30 – Uns & Outros (RJ)
00:00 – Encerramento

Domingo (22/09):

15:00 – Abertura dos Portões
16:00 – 17:00 – Death Slam
17:15 – 18:15 – Valdez
18:30 – 19:30 – Marssal
19:45 – 20:45 – Os Cabelo Duro
21:00 – 22:30 – Inocentes (SP)
23:00 – Encerramento

Festival Fim da Linha – A Trilha do Rock em Taguatinga
Datas: 21 e 22 de setembro (sábado e domingo)
Local: Taguaparque (Estrada Parque Contorno – s/n  – Taguatinga)
Estacionamento gratuito no local
Entrada franca
Ingressos antecipados no Sympla:

www.sympla.com.br/festival-fim-da-linha-na-trilha-do-rock__604778
Classificação: Livre.

Foto: Fernando Rocha

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto