Home » Comportamento » HUMBERTO PEDRANCINI MINISTRA CURSO DE ATUAÇÃO ONLINE E GRATUITO

HUMBERTO PEDRANCINI MINISTRA CURSO DE ATUAÇÃO ONLINE E GRATUITO

No curso Atuação Perfeita, ministrado entre 16 de março a 18 de abril de 2021, os participantes terão acesso a formação intensiva em técnicas teatrais, com oferta de 17 aulas: Pablo Peixoto

A história do teatro candango passa necessariamente por Humberto Pedrancini. O ator, diretor, professor e produtor cultural está à frente de produções da capital desde os anos 1970 e sua atuação lhe rendeu títulos como o de “Comendador da Ordem do Mérito Cultural” e “Cidadão Honorário de Brasília”. Diante das impossibilidades de aglomeração e de retomada de uma agenda de cursos em arte, Pedrancini inicia um curso online de atuação no dia 15 de março. Com nome de Atuação Perfeita, as inscrições para o curso são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de março, através do site http://humbertopedrancini.com/.

Transmitido pelo Youtube no canal da plataforma Escola de Atores, o curso conta com 14 videoaulas previamente gravadas pelo professor, além de três lives tira-dúvidas com os alunos, a serem realizadas pela plataforma Zoom. O curso conta com certificado de participação, emitido após envio de trabalho final de atuação. O curso conta, ainda, com apostila exclusiva desenvolvida por Pedrancini e distribuída para os participantes.

Dividido em três módulos semanais e módulo final, o curso apresenta uma primeira semana dedicada ao medo de palco, tempo, ritmo e frequência de cena, com uma aula ao vivo e quatro video-aulas pré-gravadas. Na segunda semana, as aulas voltam-se exclusivamente a técnicas de movimento, contando com mais aula ao vivo e cinco vídeo-aulas.

Na terceira semana, é hora de trabalhar balanço, objetividade e profundidade em cena, com cinco video-aulas. E na semana final, Humberto ministra sua última aula ao vivo, dando orientações para o trabalho de conclusão de curso, a ser apresentado em formato de vídeo. O curso foi pensado sob as referências de Viola Spolin, Jorge Saura, Sábato Magaldi, Nicolas Truong e Jaque Le Goff, Patsy Rodenburg e Jocimar Daolio.

 Saiba mais sobre Humberto Pedrancini 

Nascido na cidade de Uberlândia (MG), Pedrancini chegou a Brasília em 1972, vindo de Goiânia, onde residia, quando ingressou no curso de Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB). Foi na efervescência do ambiente acadêmico da época, nos corredores da universidade, que se intensificou sua paixão pelas artes cênicas. Resultado desse capitulo: um ano depois, já dirigia seus primeiros espetáculos. Nunca mais conseguiu parar. Realizou oficinas de interpretação, em varias instituições; e montou espetáculos antológicos, como Pedro MalazartesA Cidade que não tinha reiCapital da Esperança e Moby Dick; atuando, também, como professor da Faculdade Dulcina de Moraes, e como membro de várias comissões julgadoras em festivais de teatro pelo Brasil.

Cronograma do Curso

  • MÓDULO 1: 15 a 21 de março (Aula ao vivo pelo Zoom dia 16/03 às 19 horas) + a disponibilização de 4 videoaulas pelo Youtube
  • MÓDULO 2: 22 a 28 de março (Aula ao vivo pelo Zoom dia 23/03) + a disponibilização de 5 videoaulas pelo Youtube
  • MÓDULO 3: 29 de março a 02 de abril (5 videoaulas pelo Youtube)
  • MÓDULO FINAL: 06 de abril (Aula de encerramento ao vivo pelo Zoom)

Serviço – Curso Atuação Perfeita, com Humberto Pedrancini

Datas: 16 de março a 16 de abril (online)

Inscrições em: http://humbertopedrancini.com/.

Aulas pré-gravadas disponibilizadas semanalmente no canal:

www.youtube.com/c/HumbertoPedrancini

Aulas ao vivo realizadas através da Plataforma Zoom. Link será enviado para os participantes por email.

Redes sociais do projeto: Instagram e Facebook: @humbertopedrancini

Livre para todos os públicos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto