Home » Entretenimento » LIVE SOLIDÁRIA

LIVE SOLIDÁRIA

A pandemia está impactando vários setores da sociedade, trazendo incertezas e dificuldades. Aos poucos alguns segmentos começam a reabrir, como é o caso de bares e restaurantes. Mas um segmento continua sem poder voltar, e sem perspectiva de retorno: os artistas da música.

Normalmente, a maior parte dos músicos precisa ter um plano B para sobreviver. Boa parte deles tira o sustento se apresentando em bares, restaurantes, casamentos, festas e eventos corporativos. De um dia para o outro viram sua principal fonte de ganho ser comprometida.

Os artistas locais, em geral vivem de apresentação. Sem contrato, ganham por apresentação, vivem de couvert artístico. A partir de tudo o que a pandemia trouxe de mudanças, muitos tentaram se reinventar usando a internet para se aproximar do público em tempos de distanciamento, fazendo lives e contando com a solidariedade de quem assiste.

Foi assim que a chef de cozinha e empresária, Ticiana Werner, teve a ideia de criar uma corrente do bem, para iniciar um movimento de apoio a esse segmento, que começa com uma live solidária, para dar voz a esses artistas locais, que precisam de apoio.

A live é no próximo domingo, dia 06 de setembro no Instagram do Restaurante Ticiana Werner, e terá a cantora Rosana Brown se apresentando junto com sua banda. Mais do que levar música, o objetivo é de engajar o público e o empresariado para a causa. Isso mesmo! Além das doações do público, como se estivessem pagando por um couvert, Ticiana contará com a ajuda de outros empresários do seguimento de restaurantes que doaram “vouchers”, jantares e almoço para sortear durante a apresentação. Vários também já se comprometeram a contribuir com cotas que serão depositadas diretamente na conta do artista.

A transmissão da live é a partir das 14 horas direto do restaurante, com todo o aparato de som e imagem necessários para uma boa qualidade de transmissão. Todo o valor arrecadado com apoio irá diretamente para a conta da cantora Rosana Brown (@rosana.brown) e será dividido com outros músicos que compõe o casting musical do restaurante, como @marciojotao­cial @andrecapochimo­cial @dirceudeckness @felix7cordas @vemareso­cial @veranabellop @pedrojeanpj @ticodemoraes @alexraich @pedrolimamusic @ticolaurindo.

Mais do que uma ação pontual de contribuição a live tem o objetivo de iniciar um movimento de apoio, que possa ser replicado, trazer inspiração e contribuir para que surjam novas iniciativas de apoio.

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto