Home » Gastronomia » SACA SÓ!

SACA SÓ!

captura-de-tela-2011-06-02-c3a0s-23-33-00

Parece que já virou rotina esse desejo incansável por uma comidinha japonesa. Tempos atrás seria difícil imaginar, como já dissemos em posts anteriores, que sentiríamos vontade de comer um sushi, um sashimi…Talvez, o que as pessoas realmente falam que é uma questão de hábito, seja mesmo verdade.

Hoje a gente está aqui para falar um pouco sobre atendimento, o quanto ele é primordial e faz a diferença. E também temos que concordar que uma má impressão pode ser desfeita em qualquer outra ocasião. Dia desses resolvemos ir ao Sushiloko de Águas Claras (Avenida Araucárias, lote 1325, loja 14, Edifício Real Quality). Era no horário de almoço e não estava lotado. Sentamos, chegaram os cardápios, montaram a mesa, mas não conseguimos fazer o pedido pelo descaso dos atendentes. Como tem um Sensei Temaki logo ao lado, no mesmo comércio, que também não estava cheio, cansamos e migramos para lá.

Foi uma ótima pedida, fomos atendidos com cortesia, a comida veio rápida e saímos de lá satisfeitos, tanto que, a vontade bateu em outro dia e logo pensamos em voltar: foi a primeira escolha por já ser um pouco tarde e pela lembrança do bom atendimento. A resenha foi a seguinte: sentamos em uma mesinha alta, em questão de segundos um garçom, muito simpático, chegou à mesa e como sabíamos o que queríamos fomos adiantando o pedido.

Logo fomos alertados que, como nosso pedido tinha aqueles sushis empanados, demoraria um pouco, cerca de 15 minutos, mas que para amenizar a espera nos serviria a bebida. Os 15 minutos se passaram e nada da comida e bebida, questionamos. Depois do primeiro questionamento a bebida chegou, mas lá se passaram 40 minutos e nada da comida, moral da história, depois de quase 50 minutos esperando, o garçom constatou que não havia feito o pedido mesmo. O que fazer? Como não tínhamos outra opção, estarmos com fome, ser tarde e por ter garantido, depois de inúmeros pedidos de desculpas, ter nos colocado como preferência, ficamos.

No final deu tudo certo: o pedido veio certinho, nos empanturramos, matamos a vontade, mas saímos de lá, mesmo entendendo que este tipo de coisa pode acontecer, um pouco decepcionados. Claro que a gente vai voltar até para checar se não foi uma obra do acaso.

E ainda na onda do japonês, também em Águas Claras, vale a pena saborear as delícias do Manzoku (Avenida Castanheiras – Quadra 103 – Lote 980 – Edifício Acqua). Lugar agradável, com ótimo atendimento: para se ter uma noção, eles disponibilizam praticamente um garçom por mesa.  Por lá eles servem rodízio, com uma variedade enorme de sashimis, destaque especial para o de anchova defumada, sushis, pratos quentes e opções à la carte. A casa fica naquele comércio lotado do Potiguar, mas contam com manobrista.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto