Home » Comportamento » “SE TOCA MENINA”

“SE TOCA MENINA”

Semana temática de conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama movimenta Venâncio Shopping no Outubro Rosa

Há quatro anos, desde que o Venâncio Shopping reabriu suas portas ao público completamente revitalizado, algumas datas passaram a compor seu calendário anual. Uma delas é o Outubro Rosa, que em 2019 movimenta o shopping entre 7 e 11 de outubro, com o Se Toca Menina, ação voltada à conscientização, prevenção, tratamento e combate ao câncer de mama.

Essa é uma causa de todas as mulheres e de toda a sociedade. O câncer de mama tem tratamento, mas ainda é o que mais causa morte entre as mulheres. Estar conectado com os temas que mobilizam a comunidade, a saúde humana é também nossa missão social e por isso, a cada ano mais nosso evento ganha corpo, mais parceiros se juntam a nós. Estamos no centro comercial da cidade, um lugar ideal para atingir muitas pessoas nessa conscientização”, afirma Ana Lucia Rodrigues, gerente de marketing do Venâncio Shopping.

Na programação, cortes de cabelo de graça para quem deseja doar suas mechas para a confecção de perucas, rodas de conversa com médicos, arrecadação de lenços, recolhimento de doações em dinheiro para pagamento de diagnósticos de câncer para mulheres carentes, venda de camisetas e distribuição do laço rosa da campanha do Outubro Rosa aos participantes das ações, além de muita informação.

No salão de beleza solidário, a oportunidade de renovar o visual com profissionais talentosos e doar cabelos para o projeto Perucas do Bem, criado pela maquiadora e designer de sobrancelha Roberta Gaspar. As doações serão transformadas em perucas e distribuídas em instituições como Rede Feminina do Hospital de Base, Hospital Universitário, ABRACE, Hospital Regional de Taguatinga.

Realizada pelo Venâncio Shopping em parceria com o Projeto Social Placs, Se Toca Menina conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer Anchieta, Grupo Mulheres do Brasil, Instituto Helio, Abac Luz, Sicred, Spa da Sobrancelha, Wisu Cabelo e Maquiagem e Studio Alex Doria.

PROGRAMAÇÃO 

*Cortes gratuitos de cabelo para doação (Loja 62, piso térreo, entrada do Shopping)

07/10 (das 09h às 14h), com Alex Doria/ Wisu/ Spa da Sobrancelha

09/10 (das 10h às 16h), com equipe do Instituto Hélio

*Rodas de Conversa (Praça de Alimentação- Térreo)

08/10 (12h30min), “Voluntariado e humanização nos tratamentos”, com dra Fabiana Comar, especialista em oncologia clínica.

09/10 (12h30min), “Câncer de Mama – A importância do diagnóstico”, com drª Flávia Fernandes – mastologista no Hospital do Câncer Anchieta e drª Regina Vidal, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.

10/10 (12h30min), “Câncer de Mama – Tratamentos e Cuidados”, com drª Flávia Fernandes, mastologista no Hospital do Câncer Anchieta, e dr Marcos França, oncologista no Hospital do Câncer Anchieta.

11/10 (12h30min) “Dando a volta por cima- Liga de Combate ao Câncer e Guerreiras de Rosa”, com drª Jucileia Rezende de Souza, mestre e doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Saúde da UnB e especialista em Psicologia Oncológica pelo INCA, e as pacientes Raquel Alves de Brito,

Maurina Leite da Silva de Araújo e Jannety Rodrigues dos Santos Laporte. 

*Oficina de Turbantes (Praça de Alimentação- Piso Térreo)

11/10 (das 14h às 16h30min ou das 17h às 19h), com Márcia Nobres, técnica em vestuário e proprietária do Ateliê Márcia Nobres.  

*Feirinha de Artesanato da ABAC LUZ (Piso Térreo)

De 07 a 11/10 (das 9h às 17h), com produtos feitos à mão por voluntárias da ABAC LUZ 

*Doe sua moeda para a Abac Luz (Cofrinhos nas lojas do shopping)

De 07 a 11/10  (horário de funcionamento do shopping), com as doações do públicos, a ABAC Luz destinará a arrecadação para exames de diagnóstico do câncer.   

*Arrecadação de Lenços (Balcão de Informações- Piso Térreo)

De 07 a 11/10  (horário de funcionamento do shopping), ação coordenada pelo Grupo Mulheres do Brasil

www.venancioshooping.com.br

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *

*

Assunto